O Japão está apara a loucura assim como o Oriente Médio está para o petróleo: Sentado numa quantidade que pode suprir o resto do mundo por décadas. Claro que eu afirmo isso com o mais puro sentimento de admiração. As subculturas japonesas surpreendem e, em alguns casos, até causam atos rebeldes em lugares antes pacíficos. Mas isso não importa.
Só para lembrar: Essas são MINHAS OPINIÕES! Se você discorda, não precisa me xingar, ou dizer que eu estou com inveja disso e daquilo outro, porque eu realmente não estou e não vou me importar, na verdade eu posso até rir de você, logo, será apenas perda de tempo, algo que nenhum de nós dois quer.
Vamos a lista das 6 Subculturas mais insanas da Terra do Sol Nascente.
6- Dekotora
Antes que você fique com medo, Dekotora é uma abreviação para "Decoration Truck". Ao contrário dos caminhoneiros americanos, que gastam seu tempo livre bebendo cerveja (geralmente barata e nem sempre gelada) e procurando garotas na beira da estrada para oferecer uma carona, os caminhoneiros do Japão gastam suas folgas transformando seus
Não se pode tirar o mérito de alguém que põe uma cidade em um caminhão. (?) |
caminhões em coisas que se parecem muito mais com toda uma avenida de Las Vegas concentrada em um único ponto móvel - os Dekotoras.
Eles ganharam popularidade a partir de 1975, quando a Toei Corporation iniciou uma série de filmes chamada Truck Guys, que contava a história de um caminhoneiro que cruzava o Japão com o seu caminhão tunnado, bem ao estilo Pimp my Ride. Desde o final da década de 90, a inspiração dos fãs de Dekotora é o anime Gundam.
5- Gyaru Mamba
Jynx é uma Gyaru Manba |
Gyaru é uma transliteração da palavra Gal, que em inglês quer dizer moça mais a palavra Mamba que vem de Yamamba, que por sua vez é uma variação do estilo Ganguro... (acho que você entendeu que isso pode levar bastante tempo). Elas são garotas que cansaram do estereótipo japonês - cabelos escuros e lisos, pele clara e maquiagem discreta em tons básicos - e fazem tudo ao contrário! Usam os cabelos em tons loiros platinados, fazem bronzeamentos artificiais regularmente e usam maquiagens brancas (para contrastar com a pele) e coloridas. As roupas são caras e de grifes famosas. Muitas usam apliques coloridos nos cabelos.