quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As 6 Subculturas mais Insanas do Japão



O Japão está apara a loucura assim como o Oriente Médio está para o petróleo: Sentado numa quantidade que pode suprir o resto do mundo por décadas. Claro que eu afirmo isso com o mais puro sentimento de admiração. As subculturas japonesas surpreendem e, em alguns casos, até causam atos rebeldes em lugares antes pacíficos. Mas isso não importa. 
Só para lembrar: Essas são MINHAS OPINIÕES! Se você discorda, não precisa me xingar, ou dizer que eu estou com inveja disso e daquilo outro, porque eu realmente não estou e não vou me importar, na verdade eu posso até rir de você, logo, será apenas perda de tempo, algo que nenhum de nós dois quer.
Vamos a lista das 6 Subculturas mais insanas da Terra do Sol Nascente.

6- Dekotora
Antes que você fique com medo, Dekotora é uma abreviação para "Decoration Truck". Ao contrário dos caminhoneiros americanos, que gastam seu tempo livre bebendo cerveja (geralmente barata e nem sempre gelada) e procurando garotas na beira da estrada para oferecer uma carona, os caminhoneiros do Japão gastam suas folgas transformando seus 
Não se pode tirar o mérito de alguém que põe uma cidade em um caminhão. (?)
caminhões em coisas que se parecem muito mais com toda uma avenida de Las Vegas concentrada em um único ponto móvel - os Dekotoras.
Eles ganharam popularidade a partir de 1975, quando a Toei Corporation iniciou uma série de filmes chamada Truck Guys, que contava a história de um caminhoneiro que cruzava o Japão com o seu caminhão tunnado, bem ao estilo Pimp my Ride. Desde o final da década de 90, a inspiração dos fãs de Dekotora é o anime Gundam.

5- Gyaru Mamba

Jynx é uma Gyaru Manba
Gyaru é uma transliteração da palavra Gal, que em inglês quer dizer moça mais a palavra Mamba que vem de Yamamba, que por sua vez é uma variação do estilo Ganguro... (acho que você entendeu que isso pode levar bastante tempo). Elas são garotas que cansaram do estereótipo japonês - cabelos escuros e lisos, pele clara e maquiagem discreta em tons básicos - e fazem tudo ao contrário! Usam os cabelos em tons loiros platinados, fazem bronzeamentos artificiais regularmente e usam maquiagens brancas (para contrastar com a pele) e coloridas. As roupas são caras e de grifes famosas. Muitas usam apliques coloridos nos cabelos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Immortals

Nova produção de Hollywood  mostra como não fazer um bom filme.
Prometi a mim mesmo que não iria criticar o "roteiro" do filme, mesmo por ainda não ter sido totalmente liberado, mas ele já entrega muita coisa:
Anos após a Titanomaquia, o Titã Hipérion (Mickey Rourke) declara guerra a humanidade. Ele busca o Arco de Epiro, uma arma lendária criada pelo deus da guerra, Ares, que o permitirá libertar o resto dos Titãs do Tártaro e trazer vingança contra os deuses do Olimpo, que causaram sua queda. De acordo com antigas leis, os deuses não tem permissão para assumir um lado na guerra entre Hipérion e a humanidade. Resta a Teseu (Henry Cavill), um pedreiro que jurou vingança pela morte de sua mãe em um dos ataques de Hipérion, para-lo. Enquanto vilas e mais vilas são obliteradas, uma Oráculo Sibilino, Fedra (Freida Pinto), tem visões perturbadores do futuro do jovem que a convencem de que ele é a chave para acabar com a destruição. Com sua ajuda, Teseu reúne um pequeno bando de seguidores e abraça seu destino em uma última batalha desesperada pelo futuro da humanidade.