segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mulher-Maravilha foi para o espaço.

O episódio piloto da nova série "Mulher Maravilha" foi rejeitado pela emissora de televisão norte-americana NBC.
O remake da série original foi dirigido por David E. Kelley, produtor famoso por ter criado séries como Chicago Hope, The Practice, Ally McBeal e Boston Public. Segundo o site da "Entertainment Weekly", com o fracasso da série na NBC, outras emissoras respeitadas não devem se arriscar e comprar o piloto.
E eu espero que, assim como Sandman, o projeto seja engavetado por um bom tempo.
Vamos por parte, não sou fã da personagem, mas também não tenho nada contra. Tenho um certo "respeito" pelo que a personagem representa no mundo dos quadrinhos e, realmente, não acho que o pessoal que estava tocando o projeto fosse fazer algo que prestasse. Começando com pequenos detalhes técnicos como o uniforme. Há cerca de um ano a DC Comics mudou o visual da personagem. As desculpas bem esfarrapadas, diga-se de passagem, foram coisas do tipo: atualizar, tornar mais prático, verossímil, etc. Para qualquer fã de quadrinho, tinha a maior cara de picaretagem e, há alguns meses atrás a editora voltou a trás e a Mulher-Maravilha retornou ao uniforme clássico.
Os boatos sobre uma possível adaptação para uma série de TV já circulavam há alguns anos, mas, neste meio tempo começaram a ganhar forças e, nos últimos meses cresceram e finalmente confirmaram a contratação da atriz e divulgaram o uniforme da personagem que, para minha surpresa apareceu com uma versão do novo visual dos quadrinhos, que não durou um ano.
Bem, o uniforme não é feio, nem a atriz, diga-se de passagem, mas, sei lá ficou a sensação de que faltava algo. O projeto era muito superficial e para mim não passava de um caça-níqueis. Sabe como é: "Herois estão na moda. Vamos fazer uma coisa qualquer com o nome de um herói conhecido depois colocamos um roteiro mais "adulto" - vulgo, foda-se a estória dos quadrinhos, vamos criar algo novo e inovador -  e vai ficar melhor que o original que era feito para crianças.
Quando vias primeiras imagens do set das filmagens tive certeza. Era realmente algo que desrespeitaria os fãs (não só os fãs da personagem, mas, todos os fãs de quadrinho) e tentaria levar ao ar algo "novo e inovador".
Felizmente, em um raro momento de lucidez o canal de TV cancelou a compra e possivel mente enterrou o projeto.
E, se você viu só as fotos de divulgação do uniforme de uma olha em um ângulo pouco explorado da atriz para ver que ela realmente não estava tão a altura assim da personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário