quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Kermit é o C..., Meu Nome é Caco!

É o fim. A Disney quer acabar com a infância de milhões de brasileiros.
Antes de explicar o porque disso, me responda um pergunta: Você conhece algum personagem chamado Kermit? Não!? Imaginei. E um personagem chamado Caco? Se você, assim como a maioria dos brasileiros respondeu algo do tipo "Ah, tem aquele sapinho magrinho que namora uma porca duas vezes o tamanho dele... Haha! ele é engraçado!", você vai entender o que eu quero dizer com este post.
A Disney está as vésperas de lançar o novo filme dos Muppets. Isso, é claro, vai movimentar muuuita grana com bugigangas dos personagens, principalmente as do Caco. E é bem mais barato para as fábricas de brinquedo produzir um produto com uma marca conhecida no mundo inteiro, e só distribuir, do que fazer várias versões com vários nomes diferentes pelos quais cada país conhece o personagem.
E aí vem minhas perguntas:
Isso vai pegar?
Acho que não. Muita gente que nem tem idade para ter assistido os Muppets quando passava domingo na Globo sabe que o nome do personagem é Caco, chama ele assim e eventualmente compra uma camiseta, tênis ou boné Do CACO.
Alguém perguntou o que ele pensa disso?
Oswald, apoia Caco e diz: Ele deve lutar pela sua identidade.
Claro que não. O Mickey é bem claro quando o assunto se trata de reduzir investimentos e aumentar lucros. Ele já eliminou a maioria de seus adversários, com facilidade, além de, ultimamente, estar anunciando publicamente sua postura, como no jogo auto-biográfico Epic Mickey.
Encontramos evidências de que Caco está deprimido e passando por crises de identidade graças a essa mudança, feita por motivos basicamente capitalistas. O anfíbio já demonstrava havia algum tempo sua predisposição ao alcoolismo e uso de drogas, como pode ser visto no vídeo abaixo.              
                                                          
A crise só o estimulou a, como muitos outros astros de Hollywood, viver um estilo de vida desregrado e auto-detrutivo.
Um de nossos contatos conseguiu esse print screen do desktop de Caco
Alguém pode me perguntar: É a primeira vez que a Disney faz isso?
CLARO QUE NÃO! ELES QUEREM DESTRUIR SEUS SONHOS DE CRIANÇA!!!
A Sininho passou por uma situação parecida, mas, pior que Caco, ela passou por um processo de lavagem cerebral e hoje em dia nem se lembra de seu nome verdadeiro, atendendo apenas por Tinker Bell. Quando alguém a chama de Sininho, ela não reconhece e um de seus seguranças toma todas as providências necessárias para que o incidente não se repita. NUNCA MAIS.
Voltando para o nosso amiguinho verde. O camundongo mais cruel do planeta foi além. Forçou Caco a gravar um vídeo explicando uma suposta origem para o novo nome. O espectador  mais atento vai perceber que Caco tem a voz trêmula e exitante de alguém que tem uma arma apontada ao corpo, como se enquanto mente para a câmera, estivesse recebendo ameaças a sua integridade física (talvez do próprio herdeiro de Walt Disney - Mickey Mouse). Veja e tire suas próprias conclusões: 
Acredito que, dentro de pouco tempo, teremos que nos acostumar a chamar o Tia Patinhas de Uncle Scrooge e o Pateta de Goofy. É amigos, vou começar a praticar meu inglês para poder conversar com meu irmão menor sobre os personagens dos desenhos.
Por isso eu quero lançar uma campanha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário