segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aproveitando a Onda da Rebecca Black... Também Vou Dar Minha Opinião!

Eu não estava planejando voltar a escrever pro blog tão cedo de novo, mas quando eu vi ESTA IMAGEM eu tive que sentar na frente do computador pra comentar:
WhattaHell'sGoingOnHere!!!
MELDELS!!! Rebeccinha, my darling, eu sei que você mal saiu das fraldas, que acabou de virar mocinha, mas assim... vestido branco, drapeado, com tecido brilhante NÃO EMAGRECE!!! Qualquer menina de 12 anos sabe disso, minha flor! Você tá fantasiada de bujão de gás em época de final de ano?  Acorda pra vida! Cadê a consultora dessa menina? Se não tem consultora, cadê a mãe dessa criança?
E sou só eu, ou ela realmente tem cara de cantora Gospel? É sério, eu olho pra ela e vejo a Alinne Barros...
Você sabe me dizer quem é quem???
E falando sério agora (isso é possível?), eu concordo com aqueles que fazem coro ao grito de "Leave Rebecca Alone". A menina tá aí, dando a cara a tapa... Ela é da geração Justin Bieber, é fã dele, e eu não à culpo. A indústria tem empurrado tanta porcaria nos adolescentes que, só o fato dessa menina ter se interessado em fazer música já é um avanço. Qual é o cantor referencial de qualidade dessa juventude para exigirem que essa garotinha tivesse composto Turandot?
A Rebecca é tudo que a Disney quer das Hannas-Montannas, Sunnys e Selenas  da vida, vai dizer que não? Ela só deu azar de não ter nascido no colo de Mickey - o Cavaleiro das Trevas. Faltou para a Rebecca ter sido amamentada no Clube do Mickey, uma antiga sociedade secreta que reúne garotinhas e garotinhos-que-queriam-ser-garotinhas com o propósito de lobotomizá-los e doutriná-los até que sejam totalmente fiéis a Mickey, o Terrível - pelo menos até que tenham 18 anos - e fazê-los acreditar que podem (e sabem!) cantar. Se ela tivesse participado da Ordem, talvez você não tivesse conhecido Friday no YouTube, mas porque aquela sua sobrinha pentelha ia ficar ouvindo o tempo inteiro e ia comprar o DVD com a série completa das Aventuras de Rebecca Black.
Acredito no potencial da menina. Como ela mesma disse em uma das suas primeiras entrevistas pós-fridicas, ela não é a melhor nem a pior cantora que já existiu. É só uma menina brincando de fazer música.
Pra colaborar com a imagem negativa que a mídia está vendendo dessa pobre criança que a indústria do entretenimento pegou pra Cristo, ela ainda tem como defensores os maravilhosos e essenciais membros do Restart, Luan Santana (o Vesgo, do Pânico na Tv.) e cantores de grupos de pagode que eu não sei o nome. Isso só na Terra Brasilis. Alguns poucos defensores surgiram na mídia mundial, mas eles não são tão engraçados quanto os nacionais...
Eu só queria que as pessoas parassem de exigir tanto da senhorita Black, e olhassem o contexto em que ela surgiu. Se ameaçam a jovenzinha de morte, caso não tire a música "ruim" do YouTube, porque não ameaçam o Cosplay de Maria Gadú também? E a Miley Cyrus, pagando de pseudo-rebelde e colocando pop vazio no seu rádio (ou o da sua vizinha, sei lá)? Isso não ofende ninguém? 
Como eu já disse, ela é só um baby, e ainda está vivendo The eternal Friday of being a teenager. Ela não se leva a sério, os pseudo-críticos também não deviam. 


Postado por Scribblenaut
"That's All, But It's Not Over."

Nenhum comentário:

Postar um comentário