sexta-feira, 8 de abril de 2011

Esquizofrenia, Coerência, Contradições e Múltiplas Personalidades.

"Quando se é sério a respeito de se divertir, nunca é muito divertido."
Bill Watterson
Um esclarecimento, antes que alguém entre aqui para nos cobrar coerência é escreva algo do tipo: "seus manés”, você falaram mal do livro tal na postagem X e na postagem Y estão elogiando.
Este blog não faz parte de um trabalho de doutorado e também não é feito por acadêmicos, filósofos ou discípulos do Olavo de Carvalho. Se em algum momento citarmos teorias ou autores, isso será meramente para ilustrar idéias ou pontos de vista. Não temos, a priori, nenhuma preocupação com coerência ideológica , filosófica ou política e nunca usaremos este espaço para divulgação de nossas crenças religiosas. Temos entre nossos colaboradores, cristãos, ateus, conservadores, liberais, heterosexuais, veados e outros membros da fauna brasileira, mas manteremos estas crenças pessoais fora da discussão (Observação: O Ahasverus pediu para não dizer quem é o viado do grupo, por que a mãe dele ainda não sabe).

Este blog  meramente, será escrito por diversas pessoas que são amigos e, via de regra tem opiniões parecidas, no entanto, cada um terá sua abordagem e critérios para escrever sobre o tema. Então, antes de qualquer coisa, veja no final da postagem, quem é o autor da mesma.
Outra questão que vocês devem levar em conta é a utilização da ironia nos nossos textos. A percepção desta figura de linguagem perde muito da sua eficácia quando não se conhece a pessoa que a está utilizando.
Ainda sobre a ironia, é importante lembrar que ela exige um arcabouço mínimo do interlocutor para ser eficiente. Por isso, se você passou no colégio colando é bem provavel que não entenda a ironia de alguns textos e venha encher o nosso saco dizendo que nos estamos sendo desrespeitosos com alguém.
E, além destes dois pontos é necessário explicar que uma mesma obra pode ter papeis e importâncias completamente diferentes dependendo da análise e do contexto.
Tendo posto estes adendos podemos começar nossas análises desta maravilhosa indústria cultural moderna.
Bem vindo a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário