sexta-feira, 8 de abril de 2011

Trollagens, Manés e Afins

"Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo."
Voltaire
Você sabe o que é um Troll? Talvés você até seja um e não saiba. O conceito da Wikipedia, que foi um dos maiores divulgadores do termo é o seguinte: "Troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nela. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas). Os trolls são criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo."
É uma das contradições do politicamente correto. Por um lado é deselegante criticar alguém, por outro se endeusa e estimula um comportamento vândalo, covarde e medíocre como esse.
Esta falta de critérios é uma das conseqüências da ditadura cultural que assola o mundo ocidental.
Vi isso se manifestar claramente com o caso Rebecca Black. A garota lançou uma música com uma letra ridícula e foi vítima das mais pesadas críticas e que, inevitavelmente, invadiram a sua vida pessoal.
Críticas a sua obra são uma conseqüência natural da exposição artística, mas ataques a pessoa são algo completamente diferente e inaceitável. A garota divulgou um clip a partir daí todos tem direito de dizer o quando gostei, o quanto odiei, ou o quanto o trabalho é medíocre ou o que achei que tornou o trabalho o que ele é no meu ponto de vista, etc. Partir para o ataque pessoal são outros quinhentos.
Estou entrando neste mérito por que nosso blog inevitavelmente terá algumas críticas ácidas e daí para alguém achar que tem o direito de baixar o nível é um pulo. Se quiser criticar algo, seja bem vindo, mi casa es su casa. Porém não toleraremos qualquer ataque a opções sexuais, religiosas ou a identidade pessoal.
Lembrem-se que pessoas com opiniões diferentes da sua também irão aparecer por aqui e terão o mesmo direito que você a expor seus pontos de vista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário